terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atividade policial!

Bom gente, a minha dica de hoje é o livro "Atividade policial", escrito pelo procurador de justiça Rogério Greco. O dia a dia de um policial é a base do livro A Atividade Policial. A publicação, da editora Impetus, tem como objetivo esclarecer os aspectos penais, processuais penais, administrativos e constitucionais que dizem respeito à atividade policial. 

“A finalidade do manual é trazer ao conhecimento de todos os que se interessam pela atividade policial, além de estudantes aplicadores do Direito, e em especial os policiais, os aspectos penais, processuais penais, administrativos e constitucionais q dizem respeito à atividade policial, com discussão de temas até então deixados de lado pela nossa doutrina, mas que dizem respeito, diretamente, ao dia a dia do policial”, esclareceu o autor.



Segundo Rogério Greco, “trata-se de um texto dirigido a toda a atividade policial, independentemente de cuidar das atividades relativas à Policia Militar, Civil ou Federal, servindo como base para um aperfeiçoamento maior no campo jurídico, a fim de auxiliá-los, trazendo conceitos e noções fundamentais para que cada vez mais os profissionais pautem sua ações, como normalmente ocorre, de acordo com a legalidade, nos moldes determinados pelo estado democrático de direito”.

Vou devorar esse livro, leitura boa garantida e abaixo to colocando um vídeo com o próprio Rogerio falando um pouco do livro e do policial agindo como garantidor, espero que gostem
beijo beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário